Cia. Baiana de Risos
apresenta A VELHA NA JANELA
Imagine uma mulher que observa uma cidade de sua janela e que tem como cúmplice sua filha que se vê obrigada a obedecer os devaneios de sua mãe.
Esta é a tônica de A Velha na Janela, espetáculo da Cia. Baiana de Risos. A direção de Alberto Damit acentua comicamente os aspectos absurdos deste comportamento, fazendo a platéia se divertir com as inúmeras facetas que as duas mulheres criam fofocando e tirando partido da vida alheia.
UM DIA ELA RESOLVEU NÃO MAIS SAIR DE CASA...
|
As duas, tudo observam da janela. Da sacada ela observam, a vida da cidade e suas possibilidades.
A mãe Imaculada (Interpretada pelo ator Marcos Lima) resolveu não mais sair dali, por se achar desnecessária o mundo lá de baixo. Perdeu o interesse pela interação social, discorda dos rumos que a cidade tomou.
Em meio a amargura da solidão ela criou sua filha Concebida (Interpretada pelo ator Weslley Brito), achando que iria afastá-la das influencias mundana.
O espetáculo busca acentuar a relação da solidão na opção de quem escolhe a distancia como forma de vida, porém acreditando ser capas de manter a relação com o mundo.
A encenação buscar tirar proveito das possibilidades em observar através de uma janela inquieta que passeia de acordo com as ações conflituosa da personagem.
Preço: R$ 20,00 Inteira e R$ 10,00 Meia entrada
Fonte: www.culturanolitoral.com
—————