Administração Municipal dá início aos preparativos do Arraiá Caiçara 2011

13/06/2011 08:35

 

Os preparativos para a edição 2011 do Arraiá Caiçara em São Sebastião já começaram. A maior festa julina do Litoral Norte, organizada pela Administração Municipal, promete mais uma vez atrair um grande público local, e também de toda a região, para prestigiar as atrações típicas da época.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), as entidades interessadas em participar com barracas de comes e bebes tem entre os dias 8 e 13 de junho para se inscrever. Serão 50 barracas disponíveis.

A análise, seleção e eventual sorteio serão possíveis somente para inscrições de entidades de São Sebastião com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). O critério para a escolha das entidades irá depender da quantidade de inscrições.

Para os interessados, é preciso apresentar:

- 1 cópia do comprovante de inscrição e situação cadastral da entidade (que pode ser impressa no site www.receita.fazenda.gov.br);

- Ofício à Secretaria de Cultura e Turismo solicitando a cessão de uma barraca durante o Arraiá Caiçara 2011 (assinado pelo responsável da entidade);

- 1 cópia do RG do responsável pela entidade;

- Preenchimento da ficha cadastral no ato da inscrição;

- Doação de um pacote de fraldas descartáveis infantis, a ser revertido ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião.

Não é necessário que o responsável pela inscrição seja a pessoa que representa a entidade documentalmente, porém esta terá o compromisso de comparecer às reuniões posteriores referentes ao Arraiá Caiçara 2011.

Quadrilhas e Festival Sertanejo

As tradicionais quadrilhas dão um brilho a mais ao Arraiá e não poderiam ficar de fora. Inscrições nas categorias infantil e adulto estão abertas de 8 a 17 de junho.

No mesmo período, poderão se inscrever no Festival Sertanejo intérpretes profissionais ou amadores, com idade a partir de 16 anos, para apresentações em solo ou dupla. O Festival ocorrerá nos dias 18, 19 (classificação) e 20 de julho (fase final).

No ato da inscrição, o participante deve deixar à disposição da Sectur um CD com a música escolhida e um pacote de fraldas descartáveis – no caso de dupla, dois pacotes. As doações vão ser igualmente repassadas ao Fundo Social.

A premiação do Festival Sertanejo será de R$ 1 mil para o primeiro lugar, R$ 800,00 para o segundo colocado e R$ 500,00 para a terceira posição.

Serviço: Todas as inscrições devem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), localizada à Avenida Altino Arantes, nº 274, no Centro, exceto aos sábados e domingos. Horário para barracas e Festival Sertanejo: das 9h às 12h e das 13h às 17h. Horário para Concurso de Quadrilhas: das 9h às 18h.

Fonte: Depto de Comunicação

—————

Voltar


Contato

Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião SP

oficinasculturaisss@gmail.com

(12) 3892-2620