Na manhã desta quarta-feira, dia 23, o Teatro Municipal de São Sebastião foi palco do espetáculo "O Auto da Compadecida", que faz parte do projeto cultural da prefeitura “Puxada de Rede”.
O espetáculo foi encenado às 10h30 da manhã para estudantes e ainda nesta noite, às 20h, para o público em geral.
A história conta “causos” de dois amigos, Chicó e João Grilo, nordestinos pobres que trabalham numa padaria e são discriminados em uma sociedade corrupta.
Diante de várias situações hilariantes, muitas personagens são levadas a julgamento divino, opondo o bem e o mal, mas costurados com muito humor no estilo mais popular e representativo de cordel.
A peça foi escrita em 1955 e trata-se de um texto de alta comunicabilidade, já transformado em filme e em minissérie de TV, com muito sucesso. É uma comédia de tipo sacramental que põe em relevo problemas e situações peculiares da cultura do nordeste do Brasil.
O grupo de estudantes da Etec (Escola técnica) de São Sebastião assistiu ao espetáculo e disseram ter gostado do que viram. Alguns dos alunos destacaram a produção e cenografia que lhes chamou a atenção pelas formas cores.
(CH/CF)
Fonte: Depto de Comunicação
—————