Na noite desta quinta-feira (9) as Oficinas Culturais da Costa Norte encerraram as atividades de 2010 em grande estilo. Foram apresentados todos os trabalhos desenvolvidos pelas secretarias de Cultura e Turismo (Sectur), Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh) e Esportes (Seesp).
O evento foi realizado no Centro Comunitário do Jaraguá e contou com a presença do diretor de Esportes, David Camargo Júnior, do diretor de Cultura, Emanuel de Araújo, dos vereadores da costa Norte, demais autoridades, além do grande público formado por centenas de familiares.
Na abertura da apresentação a coordenadora do Centro Comunitário, Soraya Regina Salomão, fez uso da frase “... aprender não é um ato findo. Aprender é um exercício constante de renovação...”, do educador e filósofo Paulo Freire, para se referir ao empenho da prefeitura em manter e disponibilizar um centro onde todos possam aprender mais.
Segundo Soraya, o balanço geral de 2010 foi plenamente satisfatório. “Aqui, na costa Norte, temos uma participação efetiva da comunidade, o que é primordial para que os projetos se mantenham ativos. Para o ano que vem, a expectativa é que se duplique o número de alunos”, comenta a coordenadora.
Já o diretor de Esportes, David Camargo, deu uma boa notícia para a região: “Em 2011, devemos estender as escolinhas de esportes ao Centro de Lazer do Jaraguá”. De acordo com ele, estariam incluídos nas atividades o futebol, o futsal e o voleibol.
A primeira apresentação da noite foi dos alunos do Projeto Guri, programa do governo do estado de incentivo à música. No violão, eles interpretaram as músicas: “Assum Preto” (Luis Gonzaga e Umberto Teixeira) e “Nos barracos da cidade” (Gilberto Gil). Já na percussão, o que chamou atenção do público foi o tradicional “Samba Lelê”.
Quem compareceu ao evento pôde prestigiar ainda exposições de artesanato com taboa, apresentações da dança dos idosos, capoeira, a premiação dos alunos de tênis de mesa, ginástica, coral da melhor idade, balé, break dance, dança de rua, jazz, jongo e o coral infanto-juvenil.
(ML/CF)
Fonte: Depto de Comunicação
—————