Shows e apresentações das Oficinas Culturais marcam o evento
A Festa da Padroeira do bairro Jaraguá, na Costa Norte de São Sebastião, atraiu centenas de pessoas neste final de semana ao Centro Comunitário do bairro. O tradicional evento é realizado pela Administração Municipal de São Sebastião, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).
Na sexta-feira 09, o grupo de dança Descendentes de Rua, das Oficinas Culturais da Fundação Cultural e Educacional Deodato Santana/Sectur, abriu as atrações com a apresentação de inúmeras coreografias. Na sequência, o grupo de pagode Livre Pra Sonhar animou ainda mais o público.
No sábado 10, quem subiu ao palco foi a banda Pegada Sertaneja. Antes do show, as dançarinas do “Sintonia Corpo e Arte”, também das Oficinas, encantaram os presentes com a bela performance.
Já no último dia da festa, domingo 11, para fechar em grande estilo, o grupo “União Breaker’s” fez uma apresentação de mais de uma hora e levou o público à loucura com o break dance. “Os dançarinos realizaram performances de alto nível de dificuldade. Estão de parabéns”, disse o morador do Jaraguá, Antonio da Silva, conhecedor do estilo apresentado.
Também no mesmo dia, o grupo de jovens da capela do bairro, “Anjos do Resgate”, abrilhantaram o evento com interpretações de músicas de cunho religioso. “Decidimos fechar a festa com uma homenagem à capela de Santa Rosa de Lima, a qual fazemos parte”, disse o integrante do grupo, Gelison Pereira de Souza, que ainda destacou a boa organização do evento e a animação dos moradores.
Quem prestigiou o evento ainda pode tentar a sorte no sorteio de prêmios, com a presença de jovens e adultos em um clima bem familiar. A festividade contou também com barracas de comidas e bebidas típicas.
(ML/CF)
—————