Dentro das várias Oficinas Culturais oferecidas pela Administração por conta da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), através da Fundação Cultural e Educacional Deodato Sanatana, em parceria com a Assaoc/Poiesis (Associação das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo), encerrou neste final de semana Roteiros em Áudio e Vídeo promovendo o interesse pela sétima arte - cinema.
Durante dois finais de semana na Videoteca Municipal, os alunos puderam participar do método de ensino divido em teoria e prática e que teve por instrutora Tatiana Baruel, uma renomada roteirista de Jacareí, no Vale do Paraíba, e empresária do setor com a sua empresa “Sambão.
Ao longo do evento foi inventada uma estória, o curta metragem “Molambo”, roteirizada no final da oficina. Os integrantes dialogaram entre si, trouxeram um argumento à tona, desenvolveram uma história em cima do mesmo, foram à segunda fase, escaleta, e finalmente passaram para o roteiro, ficando assim o projeto pronto para ser filmado e rodado.
Curta
“Molambo” conta a história de um menino e de um cachorro imaginário desenvolvido num cenário peculiar: uma praça com mendigos e tudo o mais, animando o grupo para uma nova gravação; os alunos esperam, agora, por outras oficinas para continuarem com o trabalho cinematográfico.
Exemplo disso é a aluna Kelvia Miranda, que pretende seguir com a faculdade de rádio e TV. “Gostei bastante da oficina”, disse, “ È uma base bem sólida e legal que me deu uma melhor noção sobre como fazer o roteiro profissional utilizando o software correto”, concluiu.
Serviço: As oficinas continuam com as inscrições abertas para vários cursos. Mais pelo telefone (12) 3892-2620.
Fonte: Depto de Comunicação
—————