Alunos da Fatec observam tronco a ser usado na confecção de canoa
A Prefeitura de São Sebastião, através de parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e de Cultura e Turismo, com o Cati (Centro de Assistência Técnica Industrial), proporcionará aulas abertas de feitura de canoa aos sábados.
A ação faz parte do projeto que visa resgatar e valorizar a cultura tradicional sebastianense e dentro deste contexto, uma das canoas, a ser confeccionada com tronco de Guapuruvu, permanecerá exposta na Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade.
O assessor das fundações Educacional e Cultural, Raimundo Rodrigues dos Santos, estará aos sábados, das 18h às 20h, trabalhando na canoa.
Outro tronco estará na sede do próprio Cati, onde a canoa será confeccionada com tronco da árvore Fruta Pão, das 14h às 17h.
Todo o processo de produção deve durar aproximadamente um mês sendo que a embarcação a ser feita na Rua da Praia terá três metros e meio de comprimento por 70 centímetros de largura. Já a do Cati terá dois metros de comprimento por 60 centímetros de largura.
Após a produção das embarcações, como é de costume, ambas serão doadas a canoeiros da cidade, levando, também, nome de figuras consagradas de São Sebastião.
Serviço: O Cati fica no prédio da Fatec/Etec, sito à rua Ítalo Nascimento, 366, no Porto Grande, na região central
(AB/RF)
Fonte: Depto de Comunicação
—————