Regente do Coral da USP estará à frente do Coral Municipal “Sinézio Pinheiro

01/04/2011 09:08

O Coral Municipal “Sinézio Pinheiro”, de São Sebastião, tem nova regente. Trata-se de Selma Boragian, arranjadora e regente do Coral da USP (Universidade de São Paulo). A  musicista também estará à frente do Encontro Villa-Lobos Coral.

Há dois anos, Selma escreveu o projeto na pró reitoria da USP para introduzir no município sebastianense o ‘Coralusp’. A cidade foi a única de todo o Estado que ainda não tinha sido contemplada com projetos deste porte. 

Como fruto dessa parceria Estado-Município, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), abriu as inscrições para nova formação do coral, as quais terão início na próxima segunda-feira 28, com término no dia 1º de abril.

Sob regência de Selma, os ensaios do coral serão às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30 na própria secretaria. Já às quartas-feiras, no mesmo horário, acontecerá a Oficina Coral, conforme informações da secretária da pasta, Marianita Bueno que observou haver, ainda, cursos de técnica de vocal e percepção e teoria para o grupo principal. “Nesse caso, as aulas serão ministradas das 18h às 21h e serão preparatórias para o Coral Municipal”, explicou.

Segundo informações, os alunos serão divididos em oficinas para iniciantes e experiência com canto. A proposta visa, no futuro, ampliar as oficinas com o Cinusp,  um projeto de mostra de cinema do acervo da USP.

Experiência

Residente em São Sebastião há quase dois meses, Selma Boragian é formada em música pela Unicamp (Universidade de Campinas), fundadora do grupo Airirê – um quarteto feminino cujo primeiro CD foi indicado ao prêmio Sharp e finalista do prêmio Visa-Vocal em 2002 – e  parceira desde 1998 do compositor de trilhas sonoras para teatro, Marcelo Pellegrini, com trabalhos detentores de prêmios, a exemplo de  “À margem da vida” (vencedora do prêmio Shell), “Passatempo” de Renata Mello e “Cacilda” de José Celso.

Cantora, produz trabalho autoral e de releituras da música brasileira com arranjos eletrônicos de Pellegrini e, juntos, preparam o lançamento de seu primeiro CD.

Já com o compositor Eduardo Gudin, importante nome do samba paulista, lançou CD em setembro de 2006, na nova formação do grupo “Notícias de um Brasil”, do qual faz parte desde 2005, com lançamentos na capital paulista e também  em Berlim.

Em sua vasta experiência musical, Selma mantém ainda um projeto acústico em parceria com o violonista Edmilson Capelupi, (considerado um dos melhores em sete cordas do País).  

Com a vinda da regente para São Sebastião ficou acertado que acontecerá, dentro em breve, em data ainda a ser definida pela Sectur, uma mostra do CoralUsp no Teatro Municipal.

Serviço: Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3892-2620.

Fonte: Depto de Comunicação

—————

Voltar


Contato

Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião SP

oficinasculturaisss@gmail.com

(12) 3892-2620