A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e a Fundação Educacional e Cultural São Sebastião, realizaram recentemente mais um encontro com todos os assessores culturais, no Teatro Municipal. Nesse encontro foram mostrados os mais recentes números atingidos pelas oficinas e lembrado mais uma vez que o objetivo é a cidadania cultural e o direito ao fruir e ao fazer cultural.
Em 2011 as oficinas atingiram os seguintes números: 59 assessores culturais, 126 oficinas e 3210 alunos, um acréscimo significativo em comparação a 2010. Divididas em núcleos de Teatro, Audiovisual, Artes Visuais, Música, Cultura Afro, Dança e Cultura Tradicional Caiçara as oficinas acontecem da Boracéia ao Canto do Mar e tem 45 modalidades diferentes.
Foram enfatizados os avanços das diversas áreas das oficinas culturais tais como a formação da camerata, a retomada do coral municipal, o curso avançado de teatro entre outras. Também foram esclarecidas dúvidas e discutidas as próximas ações dos assessores.
Outros pontos foram as atividades de julho, quando os assessores junto com a coordenação montarão oficinas especiais para as crianças, jovens e adultos que quiserem continuar com as atividades durante as férias escolares, cuja programação será lançada em breve.
De acordo com a secretária Marianita Bueno, são parceiros das oficinas culturais as redes municipal e estadual de ensino, Caps (Centro de Apoio Piscossocial), Reabilitart, os projetos Aterra e Verde Escola, Fatec, Etec, Fass, rádio Costa, Instituto Fogo e Ginga, bloco carnavalesco e Sabs de Barequeçaba, Itatinga, Enseada, Boracéia, Topolândia, Canto do Mar.
Fonte: Depto de Comunicação
—————